Você sabe o que é comunicação integrada?

A comunicação integrada nada mais é, do que a sinergia entre a comunicação institucional, mercadológica e a interna de uma organização. Ela surgiu para aproximar todos os públicos-alvo de uma empresa, fazendo as pessoas trabalhar em equipe e dessa forma se completando com suas diferentes habilidades. Para melhor entendimento, explicaremos cada uma das comunicações logo a seguir.

Comunicação institucional é a responsável pela construção da identidade e imagem da empresa. Ela busca conhecer a organização e compartilhar suas características, contribuindo assim para o desenvolvimento eficaz do sistema organizacional.

A comunicação mercadológica é destinada a divulgação dos produtos/serviços de uma empresa com a finalidade comercial. Sua utilização acompanhada de um bom planejamento reforçará a imagem da empresa, aumentando assim as vendas e o lucro da mesma.

Por fim, a comunicação interna, tão importante quanto as outras, pois é a responsável pela administração da informação dentro da organização. É por meio dela que circulam as informações e acontecimentos referentes a todo ambiente organizacional, da direção aos colaboradores.

Após compreender cada uma das constituintes da comunicação integrada podemos perceber sua tamanha importância para a empresa, pois além de melhorar a convivência no ambiente de trabalho, ela é responsável por transmitir a imagem real e integrada da organização, bem como a divulgação dos seus produtos e serviços. Tendo assim como objetivo criar relacionamentos harmoniosos para gerar resultados para o negócio.

Sua empresa ainda não possui uma comunicação integrada e planejada? A Tcomunica pode lhe orientar, entre em contato que teremos o prazer em lhe ajudar!

Equipe Tcomunica.

Últimas Notícias

A crise deve estar do lado de fora

Storydoing é o novo Storytelling?

Infográfico: o filme Deadpool e a estratégia de marketing digital